Festival gastronômico é sucesso pelo segundo ano em Marataízes

A segunda edição do Festival Gastronômico Lagoa do Siri aconteceu de 5 a 7 de janeiro, num dos cartões postais Capixaba mais visitados do litoral sul capixaba.

O Festival Gastronômico Lagoa do Siri abriu a temporada de Verão 2018 de Marataízes. O Festival aconteceu nos dias 5 a 7 de janeiro às margens da Lagoa do Siri, em Marataízes e oferece ao turista a oportunidade de aproveitar a estação mais quente do ano com boa gastronomia, música de qualidade, num cenário paradisíaco da Lagoa do Siri.

O evento contribuiu para a revitalização da Lagoa do Siri, contando com a união e apoio dos donos de restaurantes, quiosques e toda a comunidade. O Festival valoriza os produtos locais como o abacaxi, o melado de cana, a mandioca, além dos frutos do mar e pescados, abundantes na região. Tudo isso para que o turista possa apreciar os melhores pratos nos restaurantes participantes e também aproveitar sombra, água fresca e comida de qualidade o ano todo.

Para aproveitar as altas temperaturas, a Lagoa do Siri oferece aos turistas, águas calmas e doce, com o mar logo ali ao lado. Com atrações musicais e aulas de gastronomia gratuitas, o Festival Lagoa do Siri também trouxe um cardápio variado de pratos, que vão de R$ 5,00 a R$ 150,00 para a família e os amigos se reunirem.

“A Lagoa do Siri não precisa de eventos para atrair as pessoas, as suas belezas naturais, o cuidado que os moradores e comerciantes tem com o local se encarregam disso, mas investir em bons eventos é colocar em destaque o que se há de melhor e ainda, agraciar a todos, tanto comerciantes quanto os moradores e turistas que frequentam esse paraíso.” ressalta o prefeito Tininho Batista.

O Chef Alessandro Eller comandou as aulas-show de gastronomia e convidou os Chefs capixabas Janaina Temporim, Tiago Cotta e Matheus Souza para se unir aos cozinheiros locais. Na programação ainda teve show com a banda Casaca e muito mais.

Este projeto é idealizado pelo Instituto Panela de Barro em parceria com a Prefeitura de Marataízes e a Secretaria Estadual de Turismo – #Amores, inspirando novas experiências e gerando oportunidades para a valorização da Cultura Capixaba.

Fonte:Gleice de Souza Campos

SHARE

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY